Porto, 17 de setembro de 2024
Outono chegou e, com ele, a 12ª edição da gloriosa Padel League Porto! Este torneio, mais amado do que pastel de nata acabado de sair do forno, está de volta, maior e mais confuso do que nunca. Se nas edições anteriores já tínhamos drama e competitividade ao rubro, este ano acrescentamos uma pitada extra de caos: 8 novos guerreiros do padel, uma divisão extra para dar mais dores de cabeça, e um novo templo para os nossos deuses de raquete, o ilustre Porto Athletic Club (PAC).
O crescimento, como sabem, vem sempre com os seus espinhos. Nesta edição, os organizadores, esses santos padelistas que nos aturam, enfrentaram a dura realidade de que nem todos os jogadores sabem ler (ou, pelo menos, responder a sondagens). As inscrições foram um desafio digno de Hércules, com os atletas a contribuírem para a confusão ao ignorarem essas "triviais" formalidades. Mas, apesar de tudo, a edição de outono de 2024 vai arrancar com 32 guerreiros prontos a suar a camisola.
Duplas:
A 1ª divisão traz consigo a pompa dos campeões, mas já começamos com duas baixas: Dudas e o tio Cuca, esses astros do padel, decidiram que a primeira jornada não era digna da sua presença. Os restantes, incluindo o Zé e o Perneta, prontos para o seu primeiro duelo desde a sua promoção, vão carregar o facho e tentar manter a glória da divisão.
Duplas:
Surpreendentemente, a 2ª divisão, sempre vista como a irmã do meio da liga, é a única a apresentar-se em pleno. Todos os gladiadores estão prontos para a batalha! Bernardo Castro, que desceu da 1ª divisão, procura redimir-se, enquanto Pêras e Dinis, recentemente promovidos, querem provar que não estão aqui para brincar.
Duplas:
Na 3ª divisão, todos menos o Bucas estão prontos para a ação. Uma divisão sólida, mas será que a falta do Bucas será o desequilíbrio necessário para criar algum drama? Veremos.
Duplas:
A divisão mais recente e, sem dúvida, a mais aleatória de todas. Com o regresso de caras bem conhecidas como Afonso, Jonny e Pipo, esta divisão promete surpresas. João Archer e Jonny, no entanto, decidiram que esta jornada não merece a sua estreia.
Assim se inicia mais uma jornada épica da Padel League Porto! Que os deuses do padel estejam convosco... e que respondam às sondagens da próxima vez!
Até à próxima, caros leitores! Que o padel esteja sempre convosco... e que os vossos smashes sejam tão certeiros como as piadas do Carlos! 🎾